Parceiro sexual ou amante regular? O que escolher?

Parceiro sexual amante

Embora para a grande maioria das pessoas parceiro sexual e amante regular sejam a mesma coisa, a verdade é que isso não é bem assim.

Neste artigo, vamos explicar-lhe as principais diferenças entre ambos, ajudando assim a desmistificar esta questão tão pouco consensual.

Parceiro sexual ou amante regular, qual a melhor alternativa?

Vários estudos têm sido realizados sobre este tema, e as principais conclusões são que as mulheres têm uma média de 8,6 parceiros sexuais e os homens dizem ter tido 31,9 parceiras ao longo da vida. Elas costumam reduzir os números. Eles exagerar. Mas esta questão não é matemática.

Vamos então explicar-lhe o que é um parceiro sexual e o que é um amante regular, para que possa tirar as suas ilações.

Parceiro sexual

É considerado um parceiro sexual todas as pessoas com que já fez sexo ao longo da vida (ou seja, todos os homens ou mulheres com quem esteve desde que iniciou a sua vida sexual ativa).

Amante regular

De acordo com o dicionário, amante é alguém que ama outra pessoa. No entanto, este adjetivo é comumente utilizado para designar uma pessoa que mantém uma relação amorosa ou sexual com alguém casado (ou seja, um amante regular é aquela pessoa a quem recorre sempre que quer fazer sexo (independentemente de ser solteira ou casada)).

Como pode ver, existe uma diferença enorme entre um parceiro sexual ou um amante regular.

Saber qual escolher

Para saber o que deve escolher, deve ponderar as suas necessidades (ou seja, aquilo que realmente quer). No entanto, por norma as principais escolhas costumam ser as seguintes:

1 – Mulheres casadas

Por norma (e estamos a falar da generalidade dos casos, mas não da totalidade), as mulheres casadas optam por ter um amante regular na sua relação extraconjugal. Isto acontece, porque é muito mais simples ter um parceiro com quem sai diversas vezes e por quem sente atração física e entendimento sexual do que sair para arranjar um novo parceiro sexual sempre que tiverem vontade de estar com outro homem que não seja o marido.

No caso das traições, as mulheres fazem-no por diversos motivos, mas um dos principais é a falta de carinho e atenção, sendo esse um dos motivos mais comuns para arranjarem um amante regular, com quem tentam estar pelo menos uma vez por semana.

2 – Mulheres solteiras

Embora hajam muitas mulheres solteiras que têm amantes regulares (ou seja, homens com quem têm sexo várias vezes mas sem assumir um relacionamento sério), uma grande maioria opta por ter mais do que um parceiro sexual.

Isto acontece porque ainda não encontraram a pessoa certa e “estão a divertir-se com a errada”. Não existe mal nenhum em conhecer diversos homens e em ter ao longo da vida diversos parceiros sexuais (é até bastante benéfico, pois no futuro não se vão arrepender de ter ficado com o primeiro homem com quem estiveram).

Agora que sabe quais as principais diferenças entre um parceiro sexual e um amante regular, já sabe por qual é que deverá optar. No entanto tenha em conta quais os seus principais objetivos nesses encontros.

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *