Como a infidelidade pode melhorar a sua relação

infidelidade pode melhorar a sua relação

Nos dias de hoje a infidelidade já não é um assunto tabu e são inúmeras as pessoas (tanto homens como mulheres) que optam por ter um relacionamento extraconjugal ou encontros pontuais.

Contrariamente ao que muitas pessoas pensam, uma traição pode fortalecer a união de um casal. Não acredita? Vamos provar-lhe isso de seguida.

5 motivos pelos quais a infidelidade irá melhorar a sua relação

Existem diversos motivos que levam as pessoas a trair, no entanto, muitos deles são colmatados quando existe uma relação extraconjugal, o que faz com que o seu relacionamento acabe por melhorar.

1 – Maior intimidade

É comum que uma grande maioria das traições aconteça porque começa a faltar vontade de fazer sexo e a rotina diária acaba por ser sempre muito idêntica. Desta forma, é comum que tanto homens como mulheres cedam à infidelidade.

No entanto, a maior parte das vezes é apenas um caso de uma noite, que faz com que se apercebam que afinal gostam realmente da pessoa com quem estão, e comecem efetivamente a tentar ganhar novamente intimidade e fazer coisas que já não faziam há imenso tempo.

2 – Deixa de haver ciúmes excessivos

Quando um dos membros do casal tem uma relação extraconjugal, existe a tendência de deixar de ser tão impulsivo e ciumento relativamente ao seu cônjuge, uma vez que ele próprio tem a consciência de que está a ser infiel.

Assim sendo, a relação passa a ser mais natural e os ciúmes têm tendência a ser bastante menores, assim como o controlo obsessivo sobre o que é que a outra pessoa está a fazer em determinado momento.

3 – Mais sexo

Muitas vezes de forma a esconder a infidelidade, a pessoa que traiu começa a ser um pouco mais romântica e começa a incentivar a outra a fazer sexo com maior frequência.

Desta forma a vida em casal passa a ser mais ativa e a traição muito provavelmente não se voltará a repetir (uma vez que uma grande parte das traições acontecem devido à falta de sexo e à rotina do dia a dia).

4 – Maior confiança

Se você traiu a sua mulher (ou marido) mas teve a coragem de lhe dizer, o mais provável é que ela (mais cedo ou mais tarde) comece a confiar em si sem restrições.

No entanto, como é óbvio, vai ter de fazer por merecer essa confiança, mas vai ver que a longo prazo tudo irá voltar ao normal e ela vai confiar em si sem ter um “pé atrás”.

5 –  Alterações na rotina

Depois da infidelidade a maior parte das pessoas entende que apenas o fez pois estava farto da rotina de uma vida em conjunto. Desta forma, é comum que comecem novamente a ser feitos planos de viagens, férias, escapadas românticas ou quaisquer outros planos a dois que já não eram realizados há imenso tempo.

Como vê a infidelidade pode efetivamente melhorar a sua relação em diversos aspetos. O mais importante é que acima de tudo esteja consciente e feliz com as decisões que toma. Se está farto da rotina, por que não fugir um pouco da mesma?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *