Deve parar de ser infiel? A pergunta que nos persegue

parar de ser infiel

Existem cada vez mais pessoas que são infiéis, no entanto são poucas as que admitem que o fazem.  Seja por uma questão moral ou simplesmente porque não querem expor a sua vida – o que na verdade faz todo o sentido.

No entanto, independentemente de qual for o seu caso, o mais provável é que se pergunte com alguma frequência se “deve parar de ser infiel”. Pois bem, a resposta (provavelmente irá agradar-lhe) é não. Não deve parar de ser infiel se isso o faz sentir-se bem.

Pode estar a pensar agora que talvez não fosse essa a resposta que queria ouvir, porque tem um peso na consciência, no entanto esta é a verdade.

Motivos pelos quais não deve parar de ser infiel

Existem diversos motivos que o podem ter levado a trair, no entanto, existem tantos outros que apoiam o fato de que não deve deixar de o fazer. Não acredita? Ora veja.

1 – O seu relacionamento mudou

Quando um homem (ou uma mulher) começa a ser infiel, acaba por se tornar mais carinhoso com a companheira, levando-a a fazer coisas que anteriormente já não fariam com tanta frequência. Assim sendo, esta relação extra conjugal está a dar um novo folego ao seu relacionamento, sendo este um dos principais motivos para que continue. Se antes passava a vida infeliz, sempre a sonhar com histórias de sexo, agora pode dar a atenção à sua esposa, sem distrações.

Claro que depende muito de cada relacionamento! Se no seu caso, ser infiel faz com que não tenha paciência para a sua mulher ou que a trate com indiferença, se calhar a pergunta não é se deve continuar a trair, mas deve continuar nesse relacionamento.

2 – Sente-se mais feliz

Muitas vezes os relacionamentos extra conjugais acontecem, não porque não haja amor, mas porque existe a falta de algo na sua relação. Seja sexo ou falta de carinho e atenção – muitas vezes derivado à falta de tempo.

Assim, ao encontrar-se com outra pessoa que não seja a sua companheira, essa necessidade é superada, fazendo com que se sinta uma pessoa mais feliz e isso nota-se no seu relacionamento com a sua companheira.

3 – Sente culpa?

Sentir-se culpado por uma traição é sinal que existe amor, carinho e respeito pela pessoa com quem mantem uma relação. No entanto, deve pensar que acima de tudo a sua felicidade e bem-estar devem estar acima de qualquer outra coisa.

Saiba que não é a única pessoa nessa situação, e não deve sentir culpa nem remorso por estar a “lutar pela sua felicidade”. Muitas vezes contar a um amigo ajuda, outras não. Pense se no seu caso deve ou não contar a um amigo que é infiel.

4 – Ninguém precisa de saber!!!

Muitas vezes a maior preocupação que se tem ao ter uma relação extra conjugal, passa pela possibilidade de ser apanhado e que o relacionamento vá “por água a baixo”.

No entanto isso não precisa de acontecer, basta que tenha todos os cuidados (não estar constantemente a trocar sms, não se encontrarem em locais perto de caso / trabalho) para que ninguém desconfie. Ah e nada de dizer que tem reuniões até mais tarde todas as semanas – isso é motivo de desconfiança. Existem várias mentiras credíveis que pode contar, aprenda a usá-las.

Agora que já sabe quatro dos motivos pelo qual não deve parar de ser infiel, não se preocupe tanto com essa situação. Aproveite e divirta-se enquanto durar.

Mas tenha cuidado para não gerar desconfiança à sua atual parceira (ou parceiro).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *