Contar a um amigo que é infiel, sim ou não?

sou uma mulher infiel

Ser infiel é uma atitude condenada pela sociedade e, por isso, a maior parte de nós opta por manter essa parte da nossa vida secreta. No entanto, muitas vezes sentimos a necessidade de desabafar, de contar as nossas aventuras (e desventuras) a alguém, agora a questão é… será que devemos?

As vantagens de contar que é infiel

Todos nós precisamos de conversar, faz parte da nossa natureza! Quantas vezes não recebe uma boa notícia e o seu primeiro impulso é partilhá-la com alguém? Quantas vezes não parece que a sua felicidade só fica completa quando partilhada?
Existem várias vantagens em contar a um amigo que é infiel, claro que também existem desvantagens, mas essas veremos mais à frente.
Vamos às boas novas?

  • Pode ser o seu plano B – Alguém com quem contar quando precisar de novas desculpas para a sua mulher! Alguém que poderá mentir por si e assegurar que “sim, sim, ele esteve sempre a trabalhar”. Um amigo destes é precioso!
  • O seu confidente – As mulheres sentem mais vontade de comunicar, mas isso não significa que os homens não gostem de ter alguém com quem conversar. Vai poder contar as suas experiências e pedir conselhos, se necessitar.
  • Seu companheiro de engate – O seu amigo pode ser também infiel, ou simplesmente descomprometido, e podem ir os dois passear e conhecer mulheres, ou usarem o mesmo site de encontros.

O que deve ter em conta antes de abrir a boca

Nem tudo são rosas, e admitir que é infiel pode ter consequências muito negativas!
Deve escolher bem a pessoa a quem vai contar e tentar pensar no futuro.
Precisa de exemplos? Aqui vão eles:

  • Imagine que daqui a uns meses se zanga com esse amigo? Afinal, desentendimentos acontecem… Será que ele vai contar para a sua mulher?
  • Evite contar a colegas de trabalho, é muito mais comum zangarmo-nos com quem trabalha connosco;
  • Esse seu amigo é também amigo da sua mulher? Não devemos colocar ninguém em situações difíceis!
  • Qual é a opinião do seu amigo acerca da infidelidade? Não é boa ideia admitir que é infiel a alguém que condena a infidelidade;

Algum dos seus amigos sabe que é infiel? Como correu? Partilhe connosco!

One Response

  1. pedro

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *