Será que você está a ser correto nos seus encontros casuais?

Nem todas as pessoas lidam exatamente da mesma forma com os encontros casuais, como referimos noutro artigo, a confiança é a base de quase tudo, porém nem todos tem essa confiança, infelizmente, o que acaba só por prejudicar o que poderia ser mais agradável. O que vamos abordar hoje são exatamente algumas técnicas e dicas do que deve ser realizado (ou não) nos primeiros encontros casuais, e algumas abordagens para aquilo que você possa eventualmente estar a fazer de errado, e alertar para que essa situação não se volte a acontecer.

Todas as dicas aqui, são extremamente generalizadas, não abordamos casos em específicos. Isso sabe a si saber com que tipo de pessoa está a lidar, e quais são os melhores passos a tomar para satisfazer o parceiro ou a parceira em questão.

Respire e Relaxe…

Esta é sempre a técnica que está associada ao nervosismo, e é natural que aconteça consigo, por isso já sabe, respire sempre naturalmente, e relaxe. Foque-se apenas em coisas positivas, e no que poderá acontecer de bom, é inútil estar a focar-se nos seus defeitos, deve sim, conhecê-los para evitá-los, e passar o máximo de imagem positiva possível.

Desse modo, procure também focar-se antes na amizade, do que no namoro. Acredite que sairá tudo mais natural, mais amigável, e a sua forma de abordagem será bem mais simpática, o que irá despertar a curiosidade do outro lado. Um bom namorado ou marido, é principalmente e primordialmente um bom amigo.

Não se foque só em si…

Este é um dos maiores erros cometidos pelo ser humano num encontro. Tanto querem impressionar o companheiro que acabam por focar-se só em si, e tirar toda a essência de uma encontro, além de que isso parece totalmente absurdo para quem está do outro lado a ouvi-lo (ou a um certo ponto da conversa, a fingir que o ouve) pois atribui-lhe logo a “qualidade” de convencido, ou egoísta. O tempo é para ser partilhado.

Procure coisas em comum…

Havia um estudo que revelava que pessoas que encontram coisas em comum, quer seja na música, no estilo de roupa, na comida, têm a tendência a serem muito mais chegadas. Por isso, comece a falar sobre alguns tópicos no qual o seu companheiro pode também ter o mesmo interesse. Caso ele não tenha, continue com outros tópicos até achar algum. De certeza que irá encontrar algum.

Quando achar, foque-se nesse tema, e conversem sobre quão bom ele é, e as coisas que podiam fazer juntos “ao som” daquele gosto em comum. A conversa soará bastante mais natural, e já conquistou uma proporção da companheira num desses encontros casuais.

Jamais leve um(a) amigo/a para um encontro casual …

Parece ridículo, mas o mais ridículo é que há realmente pessoas que fazem isso. Num encontro casual isso nem sequer lhe devia passar pela cabeça. Qual é o sentido de marcar encontros casuais e ao fim ao cabo levar um amigo ou uma amiga, por motivos desconhecidos, quer seja porque está com vergonha, ou porque não se aguenta em pé sozinho… Seja lá o que for. Jamais faça isso! Os encontros casuais são precisamente para conhecer melhor a pessoas, terem conversas privadas, e afins. Já imaginou o quão ridículo seria ir ter com uma mulher num encontro e ela levar uma amiga? Bem… será melhor repensar as prioridades neste momento.

2 Comentários

  1. Joaquim Ferreira
  2. Augusto Rosa Martins

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *