Aprenda a lidar com a traição em 5 passos simples

lidar com a traição

Lidar com a traição nem sempre é fácil, mas é necessário aprender a seguir em frente. Ser alvo de traição pode ter consequências negativas para o futuro e criar algumas inseguranças, levando a que possamos ficar a duvidar de nós próprios.

Aprenda a lidar com a traição e não perca horas de sono com isso!

1. Perceber o que é a traição

Em primeiro lugar é muito importante perceber o que é a traição. Ao contrário do que muitos pensam, ser traído não significa que a pessoa já não nos ame.

A maior parte dos casos de infidelidade acontece não por falta de amor, mas por vontade de experimentar novas sensações, de ter novas experiências.

Quando traímos alguém, significa apenas que queremos novas sensações e não que amamos outra pessoa ou que deixámos de amar a pessoa que traímos.

Existem casamentos que duram toda uma vida e em que existe traição, às vezes até por parte das duas pessoas! Por muito amor que exista, às vezes o desejo sexual fala mais alto, sem que isso retire importância à relação existente.

2. Aceitar que o problema não é nosso

O principal erro ao lidar com a traição é assumir que a culpa foi nossa. Ser traído não significa que o erro foi seu, que fez algo errado ou que tem algum defeito.

A decisão de ser infiel não foi sua e nunca se deve culpabilizar por isso. Nos casos em que a infidelidade acontece por falta de amor, cabe à outra pessoa informar que os sentimentos mudaram e que devem terminar a relação.

3. Falar sobre o assunto

Ser traído não é razão para ter vergonha, até porque o erro não foi seu! Fingir que nada aconteceu é um entrave para lidar com a traição, pois impede-o de aceitar o que realmente se passou.

Não tenha vergonha de contar e desabafe com amigos mais próximos. Poderá tirar um peso dos seus ombros e ainda beneficiará de conselhos amigos.

Não cometa o erro de fingir que nada aconteceu, pois será ainda mais prejudicial para si.

4. Lidar com a traição e fazer planos para o futuro

Foi traído, mas é hora de lidar com a traição e seguir em frente. Tem que deixar o passado no passado e pensar no seu futuro. Recorde-se que a culpa não foi sua e que nada poderá fazer para alterar o passado.

Entenda que a traição aconteceu, aceite isso, mas não fique parado no tempo! Comece a fazer planos para o futuro, marque jantares com amigos, saídas com colegas ou mesmo desconhecidas, continue a viver.

5. Continuar a tentar

Uma experiência mal sucedida não significa que tudo irá sempre correr mal! Superar a traição é também continuar a tentar, conhecer novas pessoas e acreditar que nem todas as pessoas são iguais, porque de facto nem todas as pessoas têm necessidade de ter sexo fora da relação.

Utilize as saídas sociais ou as redes de encontros para continuar a conhecer novas pessoas até encontrar a certa para si!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *